Ultimas

17 abril 2014

17/04/2014 - (Resenha) Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais 04 - Cassandra Clare




Titulo: Cidade dos Anjos Caídos, Subtitulo: Os Instrumentos Mortais Autora: Cassandra Clare, Edição: 7, Editora: Galera Record,  Ano: 2013, Páginas: 364



A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Veja também:
21/03/2014 - (Resenha) Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais 01 - Cassandra Clare
01/04/2014 - (Resenha) Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais 2 - Cassandra Clare
09/04/2014 - (Resenha) Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais 03 - Cassandra Clare

Quarto livro da Saga “Instrumentos Mortais”

Neste livro começa tudo bem, o maior mal de todos que seria Valetim se foi, e o seu parceiro também. Jace e Clary podem ficar juntos! ou não? Cassandra Clare nunca da à felicidade para os leitores de mãos beijadas.  Neste livro, Jace parece distante, parece estranho ao olhar de Clary, agora que tudo se resolveu, porque ele esta agindo como se toda hora pudesse machucá-la?

Jace passa por uma situação difícil, tendo pesadelos aos quais ele mata Clary. Mas se ele contar desses pesadelos, todos irão condená-lo e tirá-lo de perto da mulher que ele ama.  Clary, sabe que tem algo com Jace ele nunca a tratou tão friamente. Mas o que ela pode fazer? Toda vez que se aproxima, Jace a afasta.
Este livro, é o mais misterioso da saga, a cada página é um novo mistério.  Eu gostei muito da narrativa, é empolgante, afinal o que esta acontecendo com Jace, no final Cassandra nos conta – ACHOU QUE EU IA DAR SPOILER NÉ? SABE DE NADA INOCENTE! – Mas realmente eu me apaixonei ainda mais e odiei ainda mais.

O livro começa falando da viagem de MAGNUS E ALEX *-*, pelos arredores do mundo, por motivos da Clave, eles voltam, e Alex conhece a ex de Magnus, Camille, Camille uma vampira linda loira e sensual e que também sabe todos os segredos de Magnus, acaba deixando Alex pirado –bitch. Mas Alex tem motivo afinal, ela Poe na cabeça dele, você vai envelhecer , Magnus não, será que mesmo assim ele vai te amar?
E você fica do tipo A MORRE! SAI DAÍ TE ODEIO CAMILLE!

Simon esta O pegador da praça publica! Ele esta com a doce Maya e a impulsiva Isabelle saindo com as duas ao mesmo tempo, eu particulamente shippo Sizzy, mas a Maya é mais fofa. Porem Cassandra tem um empecilho, já que Jocelyn e Luke irão se casar e as duas são convidadas, com quem Simon irá?

Aparece um lobisomem novo na história, que ajuda Simon a se controlar e tenta por juízo na cabeça de Simon, é o lindo Kyle *-* (eu particularmente o amo , porque ele tem o estilo bad-boy que eu enlouqueço) sua vida é um mistério (CASSANDRA CLARE E SEUS MISTÉRIOS).

Luke e Jocelyn juntos, a é muito apaixonante, é o segundo casal mais lindo da história, (depois de Magnus e Alex) os dois se gostavam, mas pela Clary decidiram deixar de lado. Mas fala sério! Um amor como os dos dois é ÉPICO (mas depois do filme, e depois de assistir game of thrones imagino ela com a vaca da Cersei) mas enfim, é um casal shippavel.

O livro, é o menor da saga, e na verdade, o quarto não estava previsto pela autora, os fãs pediram e ela aceitou e escreveu uma nova trilogia dos nossos lindos.

Não se enganem, NADA do que se lê com Cassandra  é estável.

Beijos,
Samy 

10 comentários:

  1. Aiii Le, sabe que sou viciada em Os Instrumentos Mortais né, mas infelizmente, e apesar de ter amado esse livro tbm, eu tenho um certo receio com ele. Para mim, Jace perdeu muito da sua personalidade e não consigo acreditar que o tal companheiro de Valentim se foi (tenho uma distorção muito séria para gostar de personagens rs, ou seja, amava ele). Amo Malec, e só não shippo Sizzy pq detesto a Simon. Agora Luke e Jocelyn é vida, primeiro que ele no filme é o mesmo ator que fa zo Kili em O Hobbit e ela é a diva desgraçada da Cersei rsrs, ok, eu não devia misturar, mas não consigo kkkkk. Enfim, melhor casal Ever. reparou que não falei da Clary né? É pq odeio ela kkkkkkkkkkkkkk http://blogliterata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanta vontade e curiosidade mas ainda não li nada série.
    Gostei da resenha e as capas sempre lindas! Espero ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Não estou lendo resenhas sobre a série, mas os livros são simplesmente maravilhosos .

    ResponderExcluir
  4. E esse brilho que não terei mais! kk
    Como ainda não li nenhum livro da série, também não tô lendo as resenhas pra evitar spoilers, apesar de já ter alguns :c
    Mas de qualquer forma, me parece que você tá gostando õ/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li os livros, mas se me der eles eu leio numa boa viu Letícia kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Eu parei nesse livro aí da série, e tô enrolando faz o maior tempo pra lê-lo, kkkkkkkkk u.u "Instrumentos mortais", infelizmente, não é minha saga predileta..

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros desta série, mas está na minha lista. :)
    Gostei muito da resenha, apesar de não conhecer bem o enredo. Fiquei curiosa e este parece ser um volume cheio de aventuras e emoções.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Se pudesse classificar a autora numa única frase seria: SURPREENDENTE.
    Ela sabe como pegar o leitor pelo cabelo, sentá-lo com o livro nas mãos e não desgrudar dele enquanto não chegar nas últimas páginas.
    Me sinto assim quando estou lendo seus livros.
    Eu parei justamente no 4º livro da série e estou roendo as unhas de ansiedade para ler, depois de sua resenha. Claro que adorei e seus comentários sobre ela são super verdadeiros.
    E sim, eu fiquei achando que daria spoiler, sei de nada mesmo não. Chorei largado hahaha.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Eu nao sabia que esse era um livro que nao era previsto pela autora.. O_o
    como deu pra ver esse é mais um livro que te prende e faz vc querer ler o dia inteiro, mesmo eu nao tendo lido nada da autora eu ja sinto sou gosto muito dela, a maioria das pessoas que falam sobre os livros falam coisas boas, então eu acredito que vou gostar muito... :D

    ResponderExcluir
  10. Acho que é essa uma daquelas séries que ficará eternizada sabe ? Eu amo TMI e acompanhei desde início por ebook a história, que como você ecsreveu era para ser uma trilogia e quando apareceu o quarto livro SURTEI de felicidade.. Acho o mundo dos caçadores instigantes , empolgante e angustiamente..
    Magnus e Alex são um capítulo a parte nesse livro é bom ver o crescimento deles como personagens, até Simon, Isabelle e Maya..Aliás os personagens todos são importantes em TMI e isso que é bacana..Fico com uma dor no coração por causa do meu Jace =/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta