Ultimas

07 março 2014

07/03/2014 - (Lançamentos Nacionais) Grupo Pensamento

Olá pessoal...
Como que vocês foram de carnaval? Conseguiram colocar a leitura em dia? Bem, eu consegui ler todos os livros que trouxe comigo na viagem. Fiquei até arrependida de não ter trago mais, pois minha leitura rendeu bastante. A minha viagem teve duas etapas, a primeira que durou até segunda a noite foi no sítio e a segunda etapa foi na casa da minha tia. Meu carnaval foi cheio de emoções, tanto nos livros como na vida real. Rolou um batuque lá no sitio onde ficamos tocando e tentando lembrar a letra de marchinhas de carnaval antigas, também tive uma experiência que nunca imaginei que teria, Fui andar de moto com uma amiga minha mas ai passamos num degrau de terra muito grande e a moto caiu, machuquei levemente a perna, mas ainda sim subi de novo na moto e fui dar uma volta (dessa vez com um amigo meu).
Mas bem, vocês querem saber de lançamentos não é? Então abaixo você pode conferir os últimos lançamentos do Grupo Pensamento, nosso mais novo parceiro, entre eles está o livro que originou o filme ganhador do Oscar "12 Anos de Escravidão".



Sinopse 12 Anos de Escravidão - Solomon Northup:
A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup - uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.
Confira o primeiro capítulo aqui.

Sinopse Escolhida ao Anoitecer - C.C. Hunter: 
Um final surpreendente para a Saga Acampamento Shadow Falls! O inimigo mais poderoso de Kylie retorna para destruí-la de uma vez por todas, mas ela finalmente assume seus plenos poderes e passa por uma transformação que vai surpreender todos ao seu redor. Mas a jornada de Kylie não será completa até que ela faça uma escolha final: a quem vai finalmente se entregar de corpo e alma? Será que escolherá Lucas, o lobisomem que partiu seu coração, mas faz tudo para reconquistá-la, ou Derek, o meio fae que abriu mão do relacionamento entre eles, mas agora diz que a ama? Tudo o que Kylie aprendeu em Shadow Falls a preparava para este momento, quando o destino lhe revelará por fim quem terá a chave do seu coração.
Confira o primeiro capitulo aqui.

Sinopse A Donzela e a Rainha - Nancy Goldstone:
Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d'Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina - mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.
Confira o primeiro capitulo aqui.

Sinopse A Ciência de Avatar - Stephen Baxter:
Da física das viagens no espaço exterior à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Pandora do que nossa mente pode imaginar. O ponto de partida do livro é ficcional, mas a obra é, fundamentalmente, sobre descobertas científicas reais. Baxter mostra também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Neste livro você vai descobrir a verdade e a ficção por trás do filme de maior bilheteria de todos os tempos.
Confira o primeiro capitulo aqui.

Sinopse Uma Nova Ciência da Vida -Rupert Sheldrake:
Segundo o biólogo Rupert Sheldrake, quanto mais frequente um fenômeno, mais provável ele é. Ele chama esse processo de ressonância mórfica: as formas e os comportamentos de organismos no passado influenciam organismos no presente. Ele reinterpreta as regularidades da natureza, afirmando que elas são mais parecidas com hábitos do que com leis imutáveis. Uma importante investigação científica sobre a natureza da realidade biológica e física.
Confira o primeiro capitulo aqui.

Sinopse O Zen na Arte da Cerimônia das Flores - Gusty L. Herrigel:
Em nova edição e com prefácio de Monja Coen, este volume da coleção Clássicos Zen por Monja Coen, traz a prática do Ikebana - arte de dar vida (ike) à flor (bana), que é precursora do arranjo floral, uma das formas mais sublimes e belas de adornar altares e venerar os desuses. Escrito por uma ocidental que morou durante seis anos no Japão, este clássico foi concebido para que os ocidentais possam compreender os conceitos fundamentais dessa antiga prática meditativa, que ilumina os ambientes com sua singela porém refinada beleza. Um caminho zen que nos leva a apreciar essa arte em sua totalidade.
Confira o primeiro capitulo aqui.

Sinopse A Graça que vem de Deus - Abade Notker Wolf:
Notker Wolf comenta de forma leve e bem-humorada, pequenos acontecimentos da vida cotidiana, fatos da atualidade ou experiências pessoais, de onde extrai lições e ensinamentos valiosos. São inspirações repentinas de momentos de silêncio ou observações casuais do dia a dia, intuições do viajante do mundo ou do abade primaz, a quem as pessoas confiam suas histórias e suas preocupações. Esta obra trata de uma grande variedade de temas da atualidade: fidelidade e solidariedade, a falta de sentido na vida, o mau hábito de nos queixarmos de tudo, o abuso do álcool entre os jovens, a importância da oração, a incrível força da fé, etc. Na opinião de Wolf, tudo é possível se tivermos um bom fundamento para nossa fé, e o melhor fundamento que ele conhece é a fé em Deus.
Confira o primeiro capitulo aqui.

Sinopse Educação Verde, Crianças Saudáveis - Heike Freire:
Atualmente é grande o número de crianças cujo contato com a natureza é escasso, quando não inexistente. Esta falta pode ser a causa de inúmeras doenças: obesidade, desequilíbrio no biorritmo, problemas motores e de linguagem, asma, estresse, agressividade, hiperatividade, depressão. As crianças precisam da natureza para se desenvolverem de uma forma mais saudável em todos os níveis: físico, emocional, mental, social e espiritual. Neste livro, Heike Freire define de uma maneira simples e inteligente a problemática enfrentada pelas crianças, e oferece meios para que restabeleçam o contato com a Mãe Natureza e estratégias para que aprendam os ensinamentos dela.
Confira o primeiro capitulo aqui.


Abaixo você pode o trailer do filme 12 Anos de Escravidão ganhador do Oscar e cujo livro está entre os lançamentos:




Um comentário:

  1. Oi, eu quero muito ler a saga Acampamento Shadow falls, também quero ler 12 anos de escravidão, e A donzela e a rainha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta