Ultimas

23 fevereiro 2014

23/02/2014 - A partir de março, os filmes estrearão nos cinemas brasileiros às quintas-feiras.


A partir de 13 de março, os filmes estrearão nos cinemas brasileiros às quintas-feiras, e não mais às sextas-feiras. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec). Com isso, o Brasil passa a seguir outros lugares - como Argentina, Chile, Alemanha e Rússia - que abrem a nova programação nesse dia.

"Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. A partir de 13 de março, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira", disse o presidente da Feneec, Paulo Lui.

Pra Lui, a alteração será vantajosa. "A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca", afirmou. Com a mudança, segundo a Feneec, alguns filmes estrearão no Brasil antes até que em seus países de origem, como os Estados Unidos, que inicia a nova semana cinematográfica na sexta-feira.

A novidade começa a valer na semana depois do Carnaval.

Com previsão de lançamento para março de 2014.

Fonte: MsN - Entretenimento 

2 comentários:

  1. Que maneiro! Nossa, mas aí vai mudar as datas de mil filmes né? Vou ter que rasurar emu calendário! Kkkkk

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta