Ultimas

02 outubro 2013

(Doces Tentações) Scones - Biscoitos que acompanham o chá




Olá,

Aqui em BH o tempo está tão friozinho e acinzentado que me gerou três vontades “desesperadas e galopantes”: Um de agarrar meu edredom e acedia-lo com muitos apertões.

O segundo desejo é ler um clássico, então eu segui a indicação aqui do Louca Escrivaninha e abracei prazerosamente “Orgulho e Preconceito” da inglesa Jane Austen. Tanto o livro como o filme já foram citados aqui no blog, recomento que vocês deem uma olhadela na resenha e também na critica do filme.


A terceira vontade era comer algo saboroso e que me aquecesse nessa tardizinha. E foram as varias citações feitas por Jane Austen sobre o chá das cinco que me conduziram a uma pesquisa na web tanto sobre a história quanto o que é servido junto a essa bebida milagrosa.

Então compartilho com vocês a deliciosa receita do melhor amigo do chá: os “scones”, que asseguro são uma gostosura que vai agradar muito – tenho certeza.

 ***Abraços e bon appétit!  - La Pimenta

Scones (bolachas típicas da Inglaterra)

·         225 g de farinha de trigo
·         1 colher de chá de fermento em pó
·         50 g de margarina
·         25 g de açúcar
·         7 colheres de sopa de leite

MODO DE PREPARO

1.      Pré-aqueça o forno em 220º graus
2.      Peneire a farinha e o fermento em uma tigela
3.      Com uma colher de madeira, misture todos os ingredientes até formar uma massa fofa
4.      Polvilhe uma tábua de madeira (ou na ardósia) e abra a massa deixando-a sem gomos
5.      Abra a massa até 1, 5 cm de espessura e corte (no formato que desejar)
6.      Coloque os pedaços na forma e pincele com leite
7.      Deixe assar por 12 a 15 minutos ou até dourarem
8.      Sirva quente com manteiga ou geléia


>> Fonte: tudogostoso.com

Um comentário:

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta