Ultimas

26 julho 2013

(Resenha) Azar o seu! - Carol Sabar

Azar o seu!

Titulo: Azar o seu! Autor: Carol Sabar, Edição: 1, Editora: Jangada, Ano: 2013, Páginas: 368, Estilo: Chick Lit

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás.

 Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor!

Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser .

------------------







Como não gostar dos livros escritos pela Carol Sabar ou não se apaixonar por seu personagens azarados, estabanados, mau humorados e sarcásticos? Essa é uma pergunta qual eu não tenho como responder, porque desde quando li seu primeiro livro ‘Como quase Namorei Robert Pattinson’, eu me apaixonei por sua escrita simples, mas muito divertida e pegando agora para ler seu mais novo livro AZAR O SEU!, eu fiquei ainda mais feliz com essa oportunidade.

O Livro conta como a vida da personagem Bia, uma jovem em seus 25 anos que teve que voltar a morar com o pai, depois de perder um promissor emprego sendo acusada de Assédio Sexual. Enquanto você vai lendo o livro você pensa de onde esse povo tirou a ideia que a Bia assediou alguém, seria mais fácil a moça ser assediada e nem notar, que por sinal ela é mestre nisso, a fazer o contrário. Ela é muito estabanada, cabeça quente, e medrosa, sim medrosa ao longo da história você vai vendo o porque de seus medos e entendendo que na verdade ela é superforte, mas muito pé atrás.

O livro e tão gostoso de ler que teve horas que tive que ter cuidado para não dar risada no meio de todo mundo ou abri aquele sorriso, lendo suas cenas e ficar com cara de essa menina está doida, ai entra minha irmã dizendo não essa menina está lendo.

A Carol Sabar conseguiu segurar minha atenção até suas últimas páginas, e olha que eu tive que enfiar seu livro entre minha outras duas leituras. A nossa protagonista, tinha um amor que foi embora quando ela era adolescente, e nunca mais voltou nos 10 anos que se passaram, mas ela nunca o esqueceu.

A vida, no entanto, tem que continuar e ela entre morar com o pai, trabalhar na floricultura do mesmo e tentar pagar as dívidas e mandada pelo seu pai ao velório da mulher do seu tio, lá ela conhece seu primo muito dos estranho, e acaba tendo que dormir na casa da tia por causa da chuva.
No outro dia quando ela está voltando para casa, acaba ficando agarrada em um congestionamento e neste mesmo local ela conhece o CARA, sim tive que colocar em letras másculas porque é assim que a Bia vai chamar o Benito por uma boa parte do livro, tipo ele veio para ser uma página virada na vida da Bia, ela ia conseguir esquecer seu amor de infância, mesmo tendo encontrado o Boy em um dos piores momentos da sua vida e ter contado tudo o que ela podia e não devia a ele, mas a gente que entender nossa mocinha estava em uma situação nada boa para conhecer ninguém.

Tipo ela estava numa via congestionada no meio do tiroteio entre a polícia e os bandidos, e fala sério a Carol viajou legal nessa cena de um jeito super fantástico que te faz querer viajar junto com ela, e se esconder no lugar da Bia, porque vamos que vamos o mocinho que eu sei que você está doida para descobrir o nome. É cantor, bonitão, e ainda com um violão nas costa além de ter somente os carros, sim eu reparei nos carros, que em tal situação de leitura voraz, não repararia, eu fique lá pensado que a música do carro amarelo bem que pegou nossa querida Carol, não vou falar o nome do carro, vão ter que escutar a música ou ler o livro, mas tirando essa parte trágica da vida de nossa mocinha o livro corre tranquilamente, com direito a casamentos, birras e um voo panorâmico até uma fazenda linda.


4 comentários:

  1. OI Le,
    Ja tinha visto comentários excelentes sobre a escrita da Carol e lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de conhecer o livro dela.

    Tenho certeza que é excelente! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha... Vc aproveitou o meu livro que deixei para você pegar o autografo amanha ?? Vê se não esquece de levar os meus dois livros... Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia, tudo bem flor?
    Eu conheci a Carol Sabar pessoalmente na Bienal de 2011, e ela é uma fofa! De lá para cá nunca mais tive contato com ela pessoalmente, mas venho acompanhando sua carreira de perto, e fiquei muito feliz quando ela conseguiu lançar o segundo livro, depois do sucesso do primeiro. Eu tenho o livro Como Quase Namorei Robert Pattinson, mas ainda não li, e sinto muito por isso. Espero fazê-lo em breve, para em seguida ler este da sua resenha, que ficou muito legal.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li e adorei,ri horrores o livro é muito engraçado.
    A escritora é uma fofa!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta