Ultimas

01 julho 2013

Especial CdL BH: As Principais Distopias nos Livros


O post de hoje faz parte da semana especial do Clube do Livro de Belo Horizonte. Confira também o post no blog da Leticia aqui. O clube deste mês será sobre Distopias e acontecerá na Leitura do Shopping Cidade, Sábado 07/07 as 15:00 horas.

Oiee gente, hoje meu post é especial é o segundo referente a semana diatópica do clube do livro de Belo Horizonte, para quem ainda não sabe o Louca em parceria com o blog As Palavras fugiram estamos organizando o clube do livro da nossa cidade, e escolhemos esse tema para abri com chave de ouro.

E hoje vou contar para vocês sobre os livros que mais chamaram atenção para esse tema, e que e grande sucesso aqui no Brasil e no mundo, e já posso dizer que o gênero distopia deu uma mudada muito grande, antigamente via se livros complexos abordando esse tema que fazia com que o publico jovem não se identificava tanto como hoje em dia, os autores adaptaram esse tema para uma escrita fácil entendimento e um falar mais moderno torno ele um dos gêneros mais vendido  e queridos pelo mundo.
Então borá conhecer algumas delas

Tahereh Mafi -  Trilogia Estilhaça-me Destrua-me

Estilhaça-me  Destrua-me Liberta-me
 Não ser aceito por que você e diferente, ter poderes que você não sabe como usar, nunca poder ser tocada, são tempo difíceis para nossa mocinha. 


Suzanne Collins - A Trilogia:  Jogos Vorazes

Jogos Vorazes  Em Chamas A Esperança
Imagina vier em um mundo, que depois dos 12 anos você pode ser convocada para jogos entre pessoas que você nunca viu ou ate mesmo pessoas que você ama e não a como sair vivo. 

 Scott Westerfeld - Serie Feios  

Feios   Perfeitos Especiais Extras

Uma sociedade onde todo mundo e lindo a partir dos seus 16 anos, mas onde seus sentimento são sombras do que você foi um dia .


Veronica Roth - Divergente 

Divergente Insurgente Allegiant

Uma das capas mais bonitas que eu já vi em livros, imagina viver em facções que queriam entre elas e qualquer escolha sua pode matar alguém que ama. 

Kiera Cass - Serie : The Selection 


A Seleção   O Príncipe  A Elite The One

Ai ai , o príncipe é sua unica chance de melhorar de casta, sua família nada pequena precisa dessa oportunidade, mas como esquecer ou ignorar seus desejos. 


        Aprisionada






6 comentários:

  1. Aaaah, os livros mais lindos de todooos *----*

    A maioria já li, mas há vários que ainda não tive oportunidade, mas que necessito ler logo!!

    Otimo post!! Amei :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Linda, tudo bem ?
    Eu queria te agradecer por ter deixado o link de seu blog no meu skoob e estou passando aqui para conferir o seu cantinho. Parabens, até porque eu gostei muito do eu layout. Lindo aqui. Vou passar mais vezes para te visitar viu ?

    Olha, se vc puder, me segue e curte minha fanpage, pois lá sempre tá tendo novidade =]

    E tá rolando uma PROMOÇÃO de 7 livros em meu blog e de umas amigas...PARTICIPA, quem sabe a sortuda não é vc em ??

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2013/07/promocao-especial-mes-de-ferias.html

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo distopias, já li a maioria desses aí e amei, vou começar a ler a séries Feios *-*
    AMEI O POST
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Comecei a série Feios e estou adorando; a Estilhaça-me e Jogos Vorazes são as próximas séries que valem a pena ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foi através deste post que descobri novos livros de distopia, tinha acabado de ler a Série Jogos Vorazes que amei.
    Então comecei com Divergente, Insurgente e mal posso acreditar que tenho que esperar lançar o 3º livro.

    ResponderExcluir
  6. Divergente e Insurgente me surpreendeu pois é justamente parecido com uma sociedade utópica, mas como sabemos todas as sociedades são falhas por causa do ser humano. Escolher em que facção você quer viver, passar por testes, sobreviver em um mundo no qual você é o diferente...divergente. Onde qualquer ação inesperada pode sua a morte, ter que se provar o tempo todo. Muito intenso...amei. Esperando agora o 3º livro Allegiant e o lançamento do filme.
    Terminei de ler Estilhaça-me, profundo, impactante, te faz sentir na pele da pessoa, faz repensar nossa volta, ao quanto não damos valor a um simples toque, um olhar carinhoso...imagina viver uma vida sem amor e nunca, nunca, nunca ser tocado??? Indo para o 2º Liberta-me.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta