Ultimas

22 abril 2013

(Resenha) Gabriel Schmidt - A Ordem Perdida


A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.

----------------------------------------

Com uma linguagem simples, Gabriel Schmidt em seu primeiro livro da (Saga dos Yethis) A ordem Perdida mostra seu talento.
Prendendo nossa atenção do começo ao fim.
O livro traz a história de seis jovens guerreiros,que precisam encontrar a ordem, um artefato de grande importância para a humanidade.
No começo do livro somos apresentados a história a Avél, filho do deus Vis, deus da energia. Avél tem o poder de lançar raios. Depois somos apresentados ao demais personagens, cada um filho de um deus e com poderes especiais.
O livro não tem personagem central, no início pensei que fosse Avél, mas ai aparecem Angie, Tétrada e Driátolun, que também possuem papel central.
Não há muito aprofundamento dos personagens, acredito que havia muito a contar, por isso mais respostas no próximo livro. (E sem dúvida o escritor deixou um gosto de quero mais...)
A personagem que mais gostei foi a Tétrada, por causa do seu parentesco com Pitágoras e Aristóteles, os dois filósofos que mais gosto e por causa do seu poder.
Os pitagóricos o chamavam de tetraktys, tétrada em português. Então, assim como Pitágoras, Aristóteles era filho de Téctrus, sim.
Foi uma leitura muito rápida e prazerosa, ação, aventura e uma pitada de romance. Não deixem de conferir, super recomendado... Agora é esperar a continuação para ver o que acontecerá com esses guerreiros.

Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta