Ultimas

04 janeiro 2013

( Resenha)LiLian Reis - Eu, meu pai e os meus outros amores.





Eu, meu pai e os meus outros amores, Edição: 1, Editora: Novo Século , Ano: 2012 Pág: 320

Ao termino de um dia dominical, eu, carioca cheia de vida e de sonhos, sofri um terrível acidente. Ao despertar do longo coma no qual fui acometida, descobrir que esse desastre levou minha mãe e meu querido padrasto.
Acho que um montão de surpresa me espera. A começar pelo meu novo lar: a cidade de Estrela do Campo. Na boa, já detesto esse lugar! E para ajudar, vou ter que suporta meu pai ausente, que agora tenta recupera o tempo perdido me enchendo de presentinhos, até que dessa parte eu gosto, e sua família perfeita. Inclusive o arrogante e bonitão Fred, um dos dois filhos da minha angelical madrasta Isola.

Espero que você divida comigo todas as descobertas entre eu, meu pai e meus outros amores... E serão muitas!!
-----------------------------------
"Enquanto a musica era tocada, ele colocou sua testa na minha, de maneira que podíamos ver os olhos um dos outro. Respirei com dificuldade, meu coração disparou e fiquei meio boba. Ele me olhou profundamente e falou..." pág 223

Hoje iremos embarca entre a cidade movimentada do Rio de Janeiro, para a pacata cidade do interior de Minas Gerais, acompanhando Jade pela descoberta de uma nova vida.
Jade uma adolescente de 17 anos que foi criada desde os 5 anos pela mãe, tem que ir morar com seu pai que há 8 anos não via pessoalmente, só conversava pelo telefone esporadicamente, depois que ela, sua mãe e seu padrasto sofrem um acidente de carro que acaba matando aos dois, e há deixando 28 dias em coma.
O livro tem uma leitura fluida, com personagens cheio de falhas, fazendo com que ele seja ainda mais realista, Lilian aborda com sabedoria uma das fases mais difíceis da vida de uma jovem que é sua adolescência e ainda um tema muito mais complicado, a perda de um ente querido.
Cada pagina do livro me prendia com uma intensidade que me alegrou muito. O livro é cheio de cenários do interior de minas que faz você ficar imaginando como seria morar em uma cidade tão linda e calma, MS o que mais me chamou atenção é como a personagem lida com a morte de sua mãe e a perda do mundinho que ela conheceu, por que vamos e convenhamos sair da badalada Rio de Janeiro, para uma cidade que para chegar a escola demora 40 minutos de carro e você abri a porta de sua casa e só vê mato é o oh, então a autor nos mostra como foi a adaptação de Jade e como ela não simplesmente aceitou aquilo com facilidade, como uma típica adolescente de cabeça quente, ela se rebelou, fazendo com que assim a vida de todos as pessoa aos seu redor ficassem mais agitada e complicada, mas você vai ver o desenvolvimento do personagem, seu primeiro amor, seu primeiro porre, sua visão sobre a primeira relação sexual.
Vai se apaixonar com a forma que a amizade dela com o pai se desenvolve e como ela supera as mágoas de ter sido deixada para trás por aquele que era seu herói na infância.
Vai querer só para você o Duke e o Fred, e pedir bis quando o livro terminar.
Vai amar ver como relacionamento entre a Jade é o Fred desenvolve e o quanto ele muda ao longo do livro, a dificuldade dele em expressar seus sentimentos e o quando carinho ele sente pela, Jadi, sua crises de ciúme e seus encanto.
Dará risada em algumas cenas, vai chora em outras partes, mas vai ter uma leitura tão emocionante que não vai desgrudar do livro nenhum momento até o final e quando acabar, talvez faça igual a mim e mande uma mensagem perguntando a autora se vai ter o 2, kk, sim eu sei, mas eu tive que ir pessoalmente perguntar a Lilian se ia ter o dois.





20 comentários:

  1. Ohh Lê obrigada, pela resenha. Foi muito bacana tudo que disse! Entrou mesmo na estória. Beijos, Lilian Reis.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer, adorei o novo visual do blog! beijos. Lilian

    ResponderExcluir
  3. Oi o livro deve ser muito bom gostei do nome e da capa :)
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenho, me empolgou bastante para devorar a história. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi parabéns pela resenha e autora sucesso!
    O livro parece que tem umas sacadas legal sobre pais ausentes e o convívio entres eles deve ter sido tenso.... quero ler!
    Bjjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia! Se tem uma coisa que não me canso de falar é que a literatura nacional temme surpreendio muito. O livro da Lilian Reis ja entrou na minha lista de desejados. Depois de elr sua resenah fiquei com mais vontade ainda de ler. beijos
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sei exatamente como a Jade se sente ao mudar de cidade... eu moro em um lugar chato a beça! Não é só mato, mas nem uma livraria a menos de 100km é sacanagem! rsrs
    Estou bem curiosa sobre esse nacional, espero lê-lo esse ano!

    bjus
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor.
    Eu comprei esse livro, estou só esperando chegar *-* hehe
    Eu gostei bastante da história, estou bem curiosa para conhecer o Fred *o* hahaha
    Acho que essa leitura vai me tirar boas risadas e algumas lágrimas rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kezia o fred e gostosão menina e ainda bom de pegada, mesmo ele colocando o pê pela boca um tanto de vez.

      Excluir
  10. Nossa eu amei a resenha,Como sempre digo!Só aumentou mais a minha curiosidade e a vontade de ler o livro.
    Parabéns Leticia a resenha esta perfeita seu blog não tenho palavras para dizer o quanto estar lindo.

    ResponderExcluir
  11. Oláaa! Amei sua resenha, esse livro é ENCATADOOOR.... Eu amei Du *.*
    Suuuuper beijo! Amei seu blog ^^

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da capa e do título desse livro. Não o conhecia, mas sua resenha me fez querer lê-lo, gosto de livros onde as personagens parecem pessoas reais.

    Beijos,
    Felipe
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  13. Antes de mais nada muito obrigada pelo convite no skoob para ler sua resenha de "Meu pai e outros amores", livro que está nos meus desejados desde o lançamento \o/

    Amei ter conhecido mais um pouquinho do livro e fiquei feliz de saber que os personagens são cativantes :) muito legal mesmo

    Beijos, Jhey!

    ResponderExcluir
  14. Antes de mais nada muito obrigada pelo convite no skoob para ler sua resenha de "Meu pai e outros amores", livro que está nos meus desejados desde o lançamento \o/

    Amei ter conhecido mais um pouquinho do livro e fiquei feliz de saber que os personagens são cativantes :) muito legal mesmo

    Beijos, Jhey!

    ResponderExcluir
  15. OIII, adorei seu blog, e adorei a resenha também. A Lilian Reis é uma amiga querida, e logo pretendo adquirir seu livro. O visual do blog é ótimo e a escrita também.
    Só tenho uma dica: Guerra dos tronos não é a Série, e sim o primeiro livro Das "Crônicas de Gelo e Fogo".
    Adoraria também que sorteasse Dragões de éter. Sou mega fã do livro e a magia deve ser mostrada a outras pessoas.
    é isso... Obrigado por me mandar o recado no skoob.
    Beijos,
    Kaio Rodrigues
    http://diadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Conheci teu blog através de um recado que deixou pra mim no Skoob, gostei muito e virei seguidora. Obrigada por me indicar a resenha da trilogia Cinquenta Tons. Devo começar a ler na próxima semana, depois te digo o que achei.
    Bjs

    http://emagrecemente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta