Ultimas

14 janeiro 2013

(Resenha Nacional) Georgette Silen - As Crônicas de Kira - A Princesa de Hisipan


        
As Crônicas de Kira ,  Subtítulo: A Princesa de Hisipan , Editora: Giz Editorial, Ano: 2011, Páginas: 152


         Uma princesa guerreira. Uma profecia antiga. Uma missão sagrada. Kira, a Princesa de Hisipan, terra de fabulosas mulheres guerreiras, parte em uma jornada heroica por reinos distantes, à procura de um artefato mágico. Uma narrativa épica, repleta de reviravoltas e personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares em terra e mar, criaturas fantásticas, monstros saídos de histórias de terror, belas mulheres e feiticeiros sinistros, que irá hipnotizá-lo do início ao fim. As Crônicas de Kira é leitura obrigatória para os apreciadores do gênero Espada & Magia, que tornaram famosos personagens como Conan, o Bárbaro, e Elric, o cavaleiro albino.


-------------------------------
O livro Kira, foi uma leitura surpreendente a autora Georgette Silen passou em seu enredo por mitologias excelentes, e para quem e fã delas vai se surpreender.
O livro nos conta como foi a Missão de Kira e todos os percalços que ela teve que enfrente para cumprir, mesmo sendo um livro infanto juvenil, as mortes realistas e diretas não foram poupada.
Kira é uma guerreira Amazona, destemida, direta, forte, linda e princesa, que foi criada e treinada para essa missão, que se mostrou totalmente misteriosa e inusitada, ela tem que ir a locais gelados com mostrou que lembram o pé grande, a enfrentar tubarões gigantes na guerra entre o povo que mora nas ilhas e os sérios, sem deixar de completar sua missão, além de fazer grandes amigos e participar da política local.
O livro tem uma historia fascinante em suas 152 paginas que te prende do inicio ao fim e você as lê em um suspiro, como eu gosto muito de mitologia não importa qual seja, eu fico fascinada com os livros deste estilo, principalmente quando ela vai explicando sobre os povos, sua cultura e desafios,  fico pensando como era construída civilizações inteiras no meio do nada sem a tecnologia que usamos hoje, movendo pedra e pedras sem ferramentas modernas, e isso ia me lembrando de mitologias que já li sobre, ai me perdia mais ainda na historia.
Se tivesse que classificar estaria em uma nota 3 só por que terminou muito rápido.
O final do livro me deixou com um gostinho triste na boca, não por que o livro e ruim e sim por que pessoas que eu queria um outro final e não tiveram.
Não vou continuar a comentar por que ele é muito curtinho, se não eu empolgou e acabo contando a historia.



Quero muito agradecer a Georgette Silen, pelo presente lindo que foi ganhar seu livro e dádiva de poder ler e resenha ele aqui no blog, obrigada flor.
 

3 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, mocinha.
    Foi um prazer conhecer vc e seu trabalho ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, é sempre bom ver personagens femininos fortes.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Amooo livros com mitologia e com personagens deste tipo ;)

    Gustavo
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta